terça-feira, 21 de junho de 2022

O Ocidente "Moderno" (do qual a Ucrânia quer fazer parte)

Mas claro que a alternativa(agora completamente recusada digo eu) também não é boa,"venha o diabo e escolha" como diz o ditado.
A presidente da Comissão Europeia voltou a Kiev para falar da reconstrução do país e da vontade dos ucranianos de entrarem na União Europeia. Numa conferência de imprensa conjunta com Volodymir Zelenskyy, Ursula Von der Leyen garantiu que a Comissão está "a trabalhar dia e noite" para perceber a viabilidade de uma candidatura ucraniana ao bloco. Numa conferência de imprensa conjunta com Zelenskyy, Von der Leyen sublinhou que a Ucrânia "partilha o mesmo objetivo dos 27, de canalizar os investimentos e realizar reformas de modo a melhorar a vida dos ucranianos e reconstruir o país. "A União Europeia quer tornar a Ucrânia atrativa para os investidores e quer apoiar o seu percurso europeu num contexto de reforma e investimento", disse Von der Leyen. A presidente da Comissão considerou que "a Ucrânia fez um brom trabalho no reforço do Estado de direito, mas disse que ainda é necessário implementar reformas para combater a corrupção, por exemplo, ou para modernizar a administração para ajudar a atrair investidores". "As discussões de hoje vão permitir-nos finalizar a nossa avaliação até ao final da próxima semana", acrescentou. noticia de 11-06-22 ver também https://grandefantochada.blogspot.com/2022/05/dia-da-zooropa.html -------------------------- Já por cá na Europa ocidental não sabemos o que é isso da corrupção.

4 comentários:

  1. Estima-se que aproximadamente 83,4 milhões, (29% dos consumidores entre 15-64 anos) na UE tenham alguma vez consumido uma droga ilícita, sendo que o consumo foi comunicado por mais homens (50,5 milhões) do que por mulheres (33 milhões).

    A canábis continua a ser a substância mais consumida, com mais de 22 milhões de adultos europeus a comunicarem o seu uso no último ano.

    Os estimulantes são a segunda categoria indicada com mais frequência. Estima-se que, no último ano, 3,5 milhões de adultos tenham consumido cocaína, 2,6 milhões MDMA e dois milhões anfetaminas.

    Cerca de um milhão de europeus consumiram heroína ou outro opiáceo ilícito no último ano. Embora a prevalência do consumo de opiáceos seja inferior à de outras drogas, os opiáceos continuam a representar a maior parte dos danos atribuídos ao consumo de drogas ilícitas. mais aqui https://observador.pt/2022/06/14/comunicadas-52-novas-substancias-psicoativas-na-europa-em-2021/

    ResponderEliminar
  2. A Europa continua no "epicentro" de um surto global de varíola dos macacos, assegurou, na quarta-feira, a representação europeia da Organização Mundial da Saúde (OMS).

    25 países relataram mais de 1500 casos na região – 85% do total global, diz a OMS.

    "A magnitude deste surto representa um risco real. Quanto mais tempo o vírus circular, mais estenderá o seu alcance e mais forte será a presença da doença em países não endémicos", referiu o diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge.


    A maioria dos casos de varíola dos macacos conhecidos foi reportada entre homens que têm relações sexuais com homens com muitos pacientes - embora não todos - a referir múltiplos parceiros sexuais, acrescentou Kluge.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por cá https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/portugal-regista-sete-novos-casos-de-variola-dos-macacos-e-numero-total-sobe-para-304-infetados

      Eliminar
  3. Em Portugal não há corrupção pá https://portugalnonevoeiro.blogspot.com/2021/04/blog-post.html

    ResponderEliminar